Por que profissionais da saúde precisam ter um site?

 
 
 
Ter um site bem produzido e atuar nas mídias é uma ação essencial para ganhar visibilidade e relevância no mercado. As redes sociais permitem que o profissional se relacione com o paciente desenvolvendo um contato online que pode se solidificar presencialmente, visto que com o cenário atual em que vivemos é possível confirmar que 90% dos processos de compra se iniciam com uma busca online. Portanto, se você não tem um site pessoal médico, pode estar perdendo potenciais pacientes. Lembrando que quando falamos "site médico" não estamos limitando apenas a essa classe profissional, esse conteúdo é válido também para dentistas, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas, esteticistas e todas as demais profissões da área da saúde que trabalham em clínicas ou consultórios.
 
Mas como ter um site de qualidade? Veja 4 dicas práticas:
 
1- Facilidade de navegação
O objetivo do site é proporcionar serviços de qualidade aos seus pacientes, ele precisa ser plenamente adaptado para receber todo tipo de público, por isso é fundamental ter informações claras e precisas. Seja direto, levando destaque às informações mais importantes e eliminando barreiras que possam dificultar o acesso, por exemplo, dar muitos cliques para chegar a uma informação ou ter muitos conteúdos na mesma página.
 
2- Funcionalidade
O site possibilita oferecer novas funcionalidades aos seus pacientes, um recurso bastante positivo pode ser um chat, onde os pacientes podem esclarecer possíveis dúvidas com a recepcionista e até marcar consultas online.
 
3- Identidade visual
Uma identidade visual clara e esteticamente agradável é importante para que o público reconheça facilmente que se trata do seu consultório, por isso, ela precisa estar bem apresentável em todos os canais de comunicação que você utilizar, afinal ela será seu cartão de visitas.
 
4- Conteúdo relevante
O site possui o benefício de incitar a curiosidade das pessoas. Para incentivar o engajamento do seu público e fazê-lo navegar por mais páginas, é imprescindível que você conte com um bom conteúdo para ser lido e compartilhado. Por isso, ao torná-lo melhor de navegar, trazer funcionalidades novas e facilitar o acesso a informações, você aumenta o potencial de sucesso da clínica porque consegue atingir mais pessoas. Lembrando que as informações médicas devem ser sempre educativas ao público e buscar o esclarecimento da coletividade.
 
Viu porque é importante profissionais da saúde terem um site ? Não é difícil estrtuturar um site, mas vale ressaltar que contar com profissionais qualificados é fundamental para que você alcance ainda mais visibilidade. Fazer um trabalho seguindo as dicas (e muitas outras) acima com ética e responsabilidade, muitas vezes requer o olhar de um especialista. Por isso, caso tenha ficado com alguma dúvida, preencha o formulário abaixo e fale com a nossa especialista em marketing na saúde.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Formulário de Contato

Você pode entrar em contato conosco através do formulário, para tirar dúvidas ou solicitar informações a respeito do tema abordado nesse artigo

© 2020 Todos os direitos reservados | Monise Teles Marketing e Planejamento | Desenvolvido por ILEX