Marketing para a Área da Saúde

 

 

O marketing ainda é pouco utilizado pelos profissionais da área de saúde.

Por possuir muitas particularidades e até restrições, muitos acabam por deixar de lado essa importante ferramenta para captação de pacientes.

Assim como qualquer empresa, o profissional de saúde precisa garantir sua presença no mercado e para isso precisa implementar em sua clínica, laboratório, consultório estratégias de marketing focados na sua área de atuação.

O marketing de conteúdo é uma excelente oportunidade de se conectar com o público, onde os pacientes acharão informações confiáveis. Isso irá estabelecer o primeiro contato de vocês, que irá começar com um ponto de confiança.

Especialmente na área da saúde — na qual existem conselhos regulatórios e limites claros para o que pode ou não ser feito em termos de marketing. Desta forma, aproveitar essa oportunidade é fundamental.

John Socratous – CEO de uma empresa que faz animações digitais para várias marcas e serviços, diz:

 “Um dos maiores segmentos de consumidores que vemos se mudar para publicidade agressiva são médicos. Vídeos explicativos, SEO e mídias sociais pareciam secundários no campo médico por muitos anos. Hoje, não é mais o caso”.

Fazer marketing para área da saúde exige cuidados inerentes a área. Por isso é fundamental contar com profissionais de marketing com foco na área.

Confira no infográfico abaixo os motivos para fazer isso desde já e garantir que a sua estratégia comece bem!

Inscreva-se em nossa Newsletter

Formulário de Contato

Você pode entrar em contato conosco através do formulário, para tirar dúvidas ou solicitar informações a respeito do tema abordado nesse artigo

© 2024 Todos os direitos reservados | Monise Teles Marketing e Planejamento | Desenvolvido por ILEX