Como criar uma estratégia de marketing de conteúdo na saúde?

 

Antes de começar a falar sobre como ser assertivo nas estratégias de marketing de conteúdo na saúde, é importante entendermos o que é o marketing de conteúdo

Marketing de conteúdo é uma estratégia de marketing focada em produzir e distribuir conteúdo relevante e útil para o público-alvo no momento em que ele mais precisa. Você atrai, envolve e gera valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca. Mas o bom conteúdo não é focado em vender, mas em trazer algum benefício para quem o lê, como esclarecer uma dúvida ou ensinar algo. Fazendo isso você supera as expectativas provendo um conteúdo tão incrível que seu público vai querer compartilhá-lo com outras pessoas. E essa é a parte mais legal! Como você ajudou seu público no momento em que ele precisava, o público passa a ter uma visão positiva sobre a sua marca. E as pessoas são mais propensas a fazer negócios com marcas que conhecem e gostam do que com marcas desconhecidas.
 
Então talvez você se pergunte como criar uma estratégia assertiva de marketing de conteúdo na saúde
 
A população precisa de informação de máxima qualidade no que diz respeito a saúde, visto que normalmente a primeira fonte de consulta não é um profissional da área. Nesse caso o marketing de conteúdo é uma excelente oportunidade de conectar o profissional com o paciente e ajudá-lo de várias formas por meio de conteúdo útil. Pense nisso como um trabalho de prevenção, onde você ajuda seus possíveis pacientes a não tomar atitudes precipitadas ou perigosas antes mesmo de agendarem uma consulta.
 
 
1- Use temas relevantes e conteúdo interativo:
Os conteúdos devem girar em torno de dicas de prevenção de doenças, perguntas e respostas, explicações de procedimentos e tudo aquilo que seja do interesse de seu paciente. Isso promove um relacionamento mais próximo com os pacientes e até tira o medo de alguns com respeito a certos tabus da saúde.
 
2- Comprove informações:
Sempre que citar dados e informações, cite referências utilizadas para comprovar que o que você está dizendo tem respaldo científico.
 
3- Utilize meios distintos para disseminar a informação:
Vídeos, podcasts, artigos, posts para Facebook e Instagram, banner no site,e e-books são importantes formatos de conteúdo que você pode utilizar. Lembre-se também de facilitar o compartilhamento, utilize botões de compartilhamento via Facebook e enviar por e-mail para um amigo, por exemplo, isso amplia a distribuição e a credibilidade do seu material.
 
4- Pense no seu público e escreva para ele:
Escreva como se estivesse falando com ele e de maneira que ele compreenda.
 
5- Monte um calendário de datas comemorativas e de eventos:
Use essas datas para criar conteúdo relevante. Por exemplo, planeje-se para criar um conteúdo preventivo para o câncer de mama e divulgue em outubro, com a campanha 'Outubro Rosa'.
 
Espero que este conteúdo lhe ajude, caso tenha ficado com alguma dúvida, preencha o formulário abaixo e fale com a nossa especialista em marketing na saúde. 

 

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