Por que investir em marketing na saúde?

 

 

Hoje em dia qualquer pessoa tem a facilidade de produzir textos ou vídeos e disseminar na internet, mesmo sem a formação ou conhecimento necessários para elaboração destes conteúdos. E a área da saúde foi uma das mais afetadas por esta overdose de informações infundadas.

Cada vez mais pessoas se consideram entendedoras e fazem indicações de medicamentos, dietas, exercícios físicos e até tratamentos alternativos para doenças.

Os profissionais da área da saúde, que são verdadeiramente habilitados a falar sobre este tema, têm a oportunidade, e por que não dizer a responsabilidade, de produzir estes conteúdos. Com argumentos relevantes em sites, blogs e redes sociais, estes especialistas podem educar o público e tornarem-se referências. Além de socialmente responsável esta prática pode converter seguidores em clientes.

Mas por onde começar? O que eu preciso fazer primeiro?

Tudo começa pelo Planejamento, palavra esta que já estamos bem familiarizados.  Fazemos um planejamento para montar um consultório ou para abrir uma clínica, mas deixamos de pensar em um planejamento para marketing na saúde. 

Estruturar as formas de relacionamento, os objetivos e analisar como o marketing na saúde pode contribuir com a imagem e os lucros do seu consultório e/ou clínica são questões importantes.

Listamos aqui embaixo alguns itens fundamentais para você iniciar:

- Cuide com a linguagem usada

A linguagem começa com a recepcionista, quando o paciente agenda a consulta. Depois, é mantida durante o cadastro e a espera pelo atendimento. Durante o procedimento e/ou consulta, a linguagem ideal deve permanecer. A maneira de dialogar também permanece após o atendimento.

Se você ou a sua equipe errarem em um dos momentos, toda a experiência do paciente pode ficar comprometida.

- Crie uma identidade visual

Por meio da sua identidade você consegue explicar a essência do seu negócio, expressando seus objetivos. É através dela que o paciente vai se identificar.

- Invista em ações de marketing

Ações de marketing não são apenas ações digitais e sim você precisa entender quem é o seu público, de que forma você pode chegar até ele, como poderá se relacionar com o mesmo e de que forma ele poderá ser um cliente.

Aproximar-se de seus pacientes é fundamental!   

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