Como Pular linha no Instagram

 

Como Pular linha no Instagram

Entre os brasileiros, o número de usuários no Instagram cresceu tanto que essa é a quarta rede mais usadas. Com tanta popularidade, as atualizações apareceram aos poucos e novas funcionalidades são disponibilizadas (stories, IGTV ou GIFs).

A organização e o planejamento de conteúdos são os segredos para manter a presença nas telinhas. Os conteúdos em texto precisam apresentar uma ideia organizada, fluida e esteticamente arejada. Para uma leitura leve e agradável as atualizações do aplicativo passaram a incluir a tecla Enter.

Uma ação que aparentemente pode ser simples, também apresenta detalhes importantes. Agora me diz, você já teve alguma dificuldade em executar esse comando? Vamos aprender de um jeito rápido e simples?

- O comando Enter do aplicativo

A simplificação com o uso do Enter representa um alivio aos usuários que descobriam truques para executarem a ação. Mas nem tudo são flores e ainda precisamos nos manter atentos.

Para não ser uma ação aleatória, algumas regras foram estabelecidas. Esteja atento que:

1) Os emojis não devem ser adicionados no início de um parágrafo após a linha quebrada;

2) Os espaços devem ser excluídos antes ou depois de uma linha quebrada.

Quer mais praticidade? Separamos imagens do que não se recomenda fazer no espaçamento.

Os emojis também influenciam o conteúdo e chamam a atenção do leitor. A adição de imagens, no início das frases, facilita na apresentação de tópicos ou no aperfeiçoamento da estética. Essa regrinha pode ser contornada e estou aqui para te ensinar como fazer isso. 

O mistério está no caractere invisível

Na informática cada caractere é formado por um código. O caractere invisível é um padrão em braile, identificado somente pelo leitor de tela. Logo, ele se torna ausente para a maioria do público.

É válido recordarmos sobre a inclusão digital. A adição de muitos caracteres invisíveis pode comprometer o entendimento do seu conteúdo por uma parte dos usuários. Então, use a “invisibilidade” com parcimônia, somente quando o Instagram te impedir a quebra de linha.  

Agora me conta, como utilizo esse recurso?

O caractere invisível é a básica ação do ctrl + c e ctrl + v que conhecemos. Verifica e segue a sequência que não tem como errar:

  • Copie o espaço entre as setas aqui ao lado. Apenas o espaço ENTRE elas, não as setas em si. >>⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀<<;
  • Pule a linha normalmente no Instagram;
  • Cole o caractere invisível no espaço que ficou entre essas linhas;
  • Assim a quebra de linha acontece mesmo com o emoji no início do parágrafo;
  • Sugestão: para tornar sua rotina mais prática, cola o caractere invisível em uma conversa do WhatsApp, o momento que for copiá-la para o Instagram fica ainda mais fácil pelo celular.

Gostou, então salva essa dica para salvar a sua rotina. 

Use o caractere invisível do Postgrain

O Postgrain é uma segunda possibilidade para formatar a legenda. Essa ferramenta é direcionada aos profissionais que produzem um volume maior de conteúdos e utilizam o computador. Nesse caso, temos como regras:

1) No Postgrain, encontre a opção Novo Post ou Novo Álbum;

2) Ative a função Caractere Invisível com o clique do botão.

Pronto, simples assim. A partir de agora ao utilizar o Enter do teclado o espaçamento é criado. Com isso, a quebra de linha ocorre em todas as situações, incluindo nos emojis de início das frases. Essa solicitação deve ocorrer em cada publicação, de forma personalizada.

Por que organizar tanto com as legendas?

Antes de começar as postagens, reflita sobre o foco e quem deseja conquistar. O objetivo do Marketing de Conteúdo é educar o público com informações relevantes. Assim, a divulgação de produtos/serviços e as chamadas para ação, call-to-action, são programadas. Logo, o cuidado com a estética das páginas é imprescindível.

O texto corrido, em bloco, cria a desarmonizarão e o usuário perde a atenção. Logo, o apelo visual é uma forma de individualizar a sua marca, o modo como o cliente te reconhece e consome o seu produto ou serviço.

A quebra de linhas com o caractere invisível pode ser fluidez dos seus posts.

Lembre-se que um texto bem divulgado aumenta a atenção do usuário e o seu engajamento. Com isso, mais pessoas são impactadas e a sua autoridade nas redes se amplia.

Entendeu como se utiliza o recurso do caractere invisível e pula as linhas no Instagram? Caso tenha surgido alguma dúvida ou comentário, adicione aqui embaixo, combinado?   

Inscreva-se em nossa Newsletter

Formulário de Contato

Você pode entrar em contato conosco através do formulário, para tirar dúvidas ou solicitar informações a respeito do tema abordado nesse artigo

© 2024 Todos os direitos reservados | Monise Teles Marketing e Planejamento | Desenvolvido por ILEX