4 erros no marketing digital na área da saúde

 

Com a chegada da era digital, a propagação de informações se tornou extremamente dinâmica e descomplicada.  A internet aproximou e estreitou laços que antes a distância não permitia. Mas essas transformações não foram apenas na vida pessoal, a comunicação e a busca por serviços também está modificando a forma de investimento em marketing digital na área da saúde.

Com um simples acesso aos buscadores ou redes sociais, conseguimos o endereço de um restaurante ou loja. Desta forma a instantaneidade alterou inclusive a forma com que buscamos informações de médicos, clínicas, laboratórios e demais instituições de saúde. No passado, buscava-se essas informações por meio dos guias médicos, mas hoje basta uma pesquisa para encontrar os dados desses profissionais, currículo e até mesmo reviews.

Apesar de todas essas mudanças, muitas clínicas e profissionais da área da saúde acabam cometendo erros na hora de começar a marcar presença no mundo digital.

Confira abaixo os 4 principais erros e não faça o mesmo! 

  • Falta de Planejamento

Sem planejamento não há como estruturar ações de marketing. Tudo começa por aqui!

Porém muitos profissionais e instituições acabam deixando o planejamento de lado no momento de desenvolver suas ações, afetando os resultados do marketing digital na área da saúde.

Entender qual é o seu público, como você ou sua clínica pretende conversar com estas pessoas, quais serão os serviços oferecidos e o posicionamento da sua marca são fatores fundamentais para obter resultados satisfatórios.

O planejamento em comunicação é tão importante quanto o planejamento financeiro, afinal, é por este caminho que será possível atingir as metas.

  • Não ter objetivos claros

Você precisa saber qual o objetivo a ser alcançado com o marketing digital na área da saúde. Muitos profissionais realizam investimentos, mas esquecem de pensar nas metas. Quando o objetivo é claro fica muito mais fácil traçar as etapas para o alcance dele.

  • Não ter um site

O primeiro passo para ganhar reputação é ter um site. Podemos encarar o site como uma casa própria, ou seja, a casa própria é sua, você tem propriedade sobre ela.

No marketing digital na área da saúde o site é fundamental pois por meio dele você pode divulgar sua missão como empresa, seus valores, seus serviços e além disso algo que está trazendo muitos resultados para a área da saúde é o marketing de conteúdo e somente por meio do site você poderá compartilhar conteúdos relevantes e embasados. Sem contar que com o site as campanhas de Google Ads podem ser ainda mais assertivas.

  • Não ter uma base de e-mail

Para conquistar e manter um relacionamento com os pacientes é importante criar uma base de e-mail.

Por meio dessa base será possível enviar notícias, novidades e conteúdos relevantes com o objetivo de aproximar o paciente e manter um bom relacionamento.

Conforme uma pesquisa realizada pela Pew Research, 92% dos adultos online utilizam e-mail.

O e-mail é o canal que permite se comunicar de maneira mais pessoal com seus pacientes. E isso pode trazer resultados incríveis, por isso é considerado uma poderosa ferramenta no marketing digital na área da saúde.

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