Blog
Fique por dentro das novidades. Clique nas publicações para saber mais!
4 erros no marketing digital na área da saúde
Com a chegada da era digital, a propagação de informações se tornou extremamente dinâmica e descomplicada. A internet aproximou e estreitou laços que antes a distância não permitia. Mas essas transformações não foram apenas na vida pessoal, a comunicação e a busca por serviços também está modificando a forma de investimento em marketing digital na área da saúde.
Marketing para Profissionais da Saúde
Aproximar-se de seus pacientes é fundamental. Não se trata apenas de atrair clientes, mas de cuidar melhor deles e fomentar a importância dos cuidados com a saúde dentro e fora de uma clínica ou consultório.
A origem do Outubro Rosa
O Outubro Rosa não é apenas na primeira semana do mês. Tão pouco devemos falar sobre prevenção do câncer de mama apenas no mês de Outubro. Os esforços pela conscientização devem ser incisivos e diários, pois, os números são alarmantes. Em 2018, o câncer de mama vitimou mais de 627 mil pessoas no mundo, ocupando o quinto lugar em mortalidade mundial por câncer. Já no Brasil, para o ano de 2019 foram estimados 59.700 novos casos da doença. Por conta destes números que crescem a cada ano, o outubro Rosa é uma campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce.
Marketing para a Área da Saúde
O marketing ainda é pouco utilizado pelos profissionais da área de saúde. Por possuir muitas particularidades e até restrições, muitos acabam por deixar de lado essa importante ferramenta para captação de pacientes.
Lead: O que é e como gerar Leads Qualificados
Lead é um usuário que demonstra interesse em um tema relacionado a um serviço ou produto e fornece espontaneamente um meio de contato (em geral o e-mail) para dar início a um relacionamento duradouro com a marca. O objetivo final é que este usuário se torne um cliente leal.
Planejamento Estratégico
Planejar é um dos verbos mais conjugados pelos empreendedores.
Benefícios do Marketing de Conteúdo
Conteúdo de qualidade além de poder ajudar a população, pode fazer com que o público que consome esse conteúdo passe a confiar na sua experiência e no seu conhecimento a ponto de se tornar um cliente.
Mídias Sociais
Quando usadas corretamente, as redes sociais são uma ótima ferramenta de comunicação para alcançar clientes novos e pré-existentes, gerando mais divulgação, interação e engajamento para a sua marca, melhorando o status da sua empresa como referência na área e aumentando o alcance dos seus esforços de marketing.