Blog

Fique por dentro das novidades. Clique nas publicações para saber mais!

Por que é importante a secretária entender o marketing na saúde?

Por que é importante a secretária entender o marketing na saúde?

A secretária é o cartão de visitas do seu consultório ou da sua clínica. É com ela que o paciente faz o seu primeiro contato com a clínica. Ao ligar para marcar uma consulta, por exemplo, ele pode ser bem atendido e sair satisfeito ou não. Por isso é fundamental que a secretária entenda o marketing na saúde e esteja alinhada com os objetivos da clínica. Por meio desse entendimento ela poderá fazer um atendimento humanizado, usará uma linguagem ideal para conversar com os pacientes, linguagem esta que deve estar de acordo com a que você utiliza dentro do consultório. E não falo de linguagem técnica não, e sim do alinhamento das informações desde o primeiro contato com o paciente, até o pós venda.

6 Lições de Empreendedorismo Feminino de Madam C. J. Walker na série da Netflix

6 Lições de Empreendedorismo Feminino de Madam C. J. Walker na série da Netflix

A cada episódio da série dirigida por Nicole Asher, a protagonista nos dá uma série de ensinamentos de como vencer cada etapa da vida de um negócio. O que torna a série mais interessante é que na época, início do século XX, o empreendedorismo feminino era uma raridade.

Por que investir em marketing na saúde?

Por que investir em marketing na saúde?

Hoje em dia qualquer pessoa tem a facilidade de produzir textos ou vídeos e disseminar na internet, mesmo sem a formação ou conhecimento necessários para elaboração destes conteúdos. E a área da saúde foi uma das mais afetadas por esta overdose de informações infundadas. Cada vez mais pessoas se consideram entendedoras e fazem indicações de medicamentos, dietas, exercícios físicos e até tratamentos alternativos para doenças. Os profissionais da área da saúde, que são verdadeiramente habilitados a falar sobre este tema, têm a oportunidade, e por que não dizer a responsabilidade, de produzir estes conteúdos. Com argumentos relevantes em sites, blogs e redes sociais, estes especialistas podem educar o público e tornarem-se referências. Além de socialmente responsável esta prática pode converter seguidores em clientes.

4 erros no marketing digital na área da saúde

4 erros no marketing digital na área da saúde

Com a chegada da era digital, a propagação de informações se tornou extremamente dinâmica e descomplicada. A internet aproximou e estreitou laços que antes a distância não permitia. Mas essas transformações não foram apenas na vida pessoal, a comunicação e a busca por serviços também está modificando a forma de investimento em marketing digital na área da saúde.

Marketing para Profissionais da Saúde

Marketing para Profissionais da Saúde

Aproximar-se de seus pacientes é fundamental. Não se trata apenas de atrair clientes, mas de cuidar melhor deles e fomentar a importância dos cuidados com a saúde dentro e fora de uma clínica ou consultório.

A origem do Outubro Rosa

A origem do Outubro Rosa

O Outubro Rosa não é apenas na primeira semana do mês. Tão pouco devemos falar sobre prevenção do câncer de mama apenas no mês de Outubro. Os esforços pela conscientização devem ser incisivos e diários, pois, os números são alarmantes. Em 2018, o câncer de mama vitimou mais de 627 mil pessoas no mundo, ocupando o quinto lugar em mortalidade mundial por câncer. Já no Brasil, para o ano de 2019 foram estimados 59.700 novos casos da doença. Por conta destes números que crescem a cada ano, o outubro Rosa é uma campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce.

Marketing para a Área da Saúde

Marketing para a Área da Saúde

O marketing ainda é pouco utilizado pelos profissionais da área de saúde. Por possuir muitas particularidades e até restrições, muitos acabam por deixar de lado essa importante ferramenta para captação de pacientes.

Lead: O que é e como gerar Leads Qualificados

Lead: O que é e como gerar Leads Qualificados

Lead é um usuário que demonstra interesse em um tema relacionado a um serviço ou produto e fornece espontaneamente um meio de contato (em geral o e-mail) para dar início a um relacionamento duradouro com a marca. O objetivo final é que este usuário se torne um cliente leal.

Planejamento Estratégico

Planejamento Estratégico

Planejar é um dos verbos mais conjugados pelos empreendedores.

Inscreva-se em nossa Newsletter

© 2020 Todos os direitos reservados | Monise Teles Marketing e Planejamento | Desenvolvido por ILEX