Blog

Fique por dentro das novidades. Clique nas publicações para saber mais!

Como Pular linha no Instagram

Como Pular linha no Instagram

Na informática cada caractere é formado por um código. O caractere invisível é um padrão em braile, identificado somente pelo leitor de tela. Logo, ele se torna ausente para a maioria do público. É válido recordarmos sobre a inclusão digital. A adição de muitos caracteres invisíveis pode comprometer o entendimento do seu conteúdo por uma parte dos usuários. Então, use a “invisibilidade” com parcimônia, somente quando o Instagram te impedir a quebra de linha.

Marketing Digital X Marketing Tradicional

Marketing Digital X Marketing Tradicional

O marketing tradicional é aquele que utiliza os meios clássicos de comunicação para divulgar uma mensagem e promover um produto ou serviço, como anúncios em rádios, TV e mídia impressa.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ O Marketing Digital é caracterizado por toda mídia online. Com foco total na web, busca utilizar diversos meios de comunicação — como Instagram, Facebook, YouTube, Google, tráfego (orgânico e pago), sites e blogs.⠀⠀⠀

Presença Digital no "novo normal"

Presença Digital no "novo normal"

A presença digital leva à construção de autoridade e credibilidade online, permitindo que o profissional seja considerado como uma das principais referências sobre o seu segmento de atuação. Vale lembrar que ser uma autoridade no assunto contempla esclarecer dúvidas de pessoas que não necessariamente comprarão de você.

Por que profissionais da saúde precisam ter um site?

Por que profissionais da saúde precisam ter um site?

Ter um site bem produzido e atuar nas mídias é uma ação essencial para ganhar visibilidade e relevância no mercado. As redes sociais permitem que o profissional se relacione com o paciente desenvolvendo um contato online que pode se solidificar presencialmente, visto que com o cenário atual em que vivemos é possível confirmar que 90% dos processos de compra se iniciam com uma busca online. Portanto, se você não tem um site pessoal médico, pode estar perdendo potenciais pacientes. Lembrando que quando falamos "site médico" não estamos limitando apenas a essa classe profissional, esse conteúdo é válido também para dentistas, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas, esteticistas e todas as demais profissões da área da saúde que trabalham em clínicas ou consultórios.

A importância dos vídeos na estratégia de marketing da sua clínica

A importância dos vídeos na estratégia de marketing da sua clínica

Os vídeos representam um dos grandes diferenciais na estratégia de marketing, já que podem atribuir grande valor na divulgação dos conteúdos e que tem gerado resultados positivos em qualquer mercado. Além de fortalecer o planejamento de marketing os vídeos transmitem credibilidade, já que o possível paciente pode ver a conduta do profissional que está emitindo o conteúdo.

Como criar uma estratégia de marketing de conteúdo na saúde?

Como criar uma estratégia de marketing de conteúdo na saúde?

A população precisa de informação de máxima qualidade no que diz respeito a saúde, visto que normalmente a primeira fonte de consulta não é um profissional da área. Nesse caso o marketing de conteúdo é uma excelente oportunidade de conectar o profissional com o paciente e ajudá-lo de várias formas por meio de conteúdo útil. Pense nisso como um trabalho de prevenção, onde você ajuda seus possíveis pacientes a não tomar atitudes precipitadas ou perigosas antes mesmo de agendarem uma consulta.

Por que é importante a secretária entender o marketing na saúde?

Por que é importante a secretária entender o marketing na saúde?

A secretária é o cartão de visitas do seu consultório ou da sua clínica. É com ela que o paciente faz o seu primeiro contato com a clínica. Ao ligar para marcar uma consulta, por exemplo, ele pode ser bem atendido e sair satisfeito ou não. Por isso é fundamental que a secretária entenda o marketing na saúde e esteja alinhada com os objetivos da clínica. Por meio desse entendimento ela poderá fazer um atendimento humanizado, usará uma linguagem ideal para conversar com os pacientes, linguagem esta que deve estar de acordo com a que você utiliza dentro do consultório. E não falo de linguagem técnica não, e sim do alinhamento das informações desde o primeiro contato com o paciente, até o pós venda.

6 Lições de Empreendedorismo Feminino de Madam C. J. Walker na série da Netflix

6 Lições de Empreendedorismo Feminino de Madam C. J. Walker na série da Netflix

A cada episódio da série dirigida por Nicole Asher, a protagonista nos dá uma série de ensinamentos de como vencer cada etapa da vida de um negócio. O que torna a série mais interessante é que na época, início do século XX, o empreendedorismo feminino era uma raridade.

Por que investir em marketing na saúde?

Por que investir em marketing na saúde?

Hoje em dia qualquer pessoa tem a facilidade de produzir textos ou vídeos e disseminar na internet, mesmo sem a formação ou conhecimento necessários para elaboração destes conteúdos. E a área da saúde foi uma das mais afetadas por esta overdose de informações infundadas. Cada vez mais pessoas se consideram entendedoras e fazem indicações de medicamentos, dietas, exercícios físicos e até tratamentos alternativos para doenças. Os profissionais da área da saúde, que são verdadeiramente habilitados a falar sobre este tema, têm a oportunidade, e por que não dizer a responsabilidade, de produzir estes conteúdos. Com argumentos relevantes em sites, blogs e redes sociais, estes especialistas podem educar o público e tornarem-se referências. Além de socialmente responsável esta prática pode converter seguidores em clientes.

Inscreva-se em nossa Newsletter

© 2021 Todos os direitos reservados | Monise Teles Marketing e Planejamento | Desenvolvido por ILEX