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Por que profissionais da saúde precisam ter um site?

Por que profissionais da saúde precisam ter um site?

Ter um site bem produzido e atuar nas mídias é uma ação essencial para ganhar visibilidade e relevância no mercado. As redes sociais permitem que o profissional se relacione com o paciente desenvolvendo um contato online que pode se solidificar presencialmente, visto que com o cenário atual em que vivemos é possível confirmar que 90% dos processos de compra se iniciam com uma busca online. Portanto, se você não tem um site pessoal médico, pode estar perdendo potenciais pacientes. Lembrando que quando falamos "site médico" não estamos limitando apenas a essa classe profissional, esse conteúdo é válido também para dentistas, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas, esteticistas e todas as demais profissões da área da saúde que trabalham em clínicas ou consultórios.

A importância dos vídeos na estratégia de marketing da sua clínica

A importância dos vídeos na estratégia de marketing da sua clínica

Os vídeos representam um dos grandes diferenciais na estratégia de marketing, já que podem atribuir grande valor na divulgação dos conteúdos e que tem gerado resultados positivos em qualquer mercado. Além de fortalecer o planejamento de marketing os vídeos transmitem credibilidade, já que o possível paciente pode ver a conduta do profissional que está emitindo o conteúdo.

Como criar uma estratégia de marketing de conteúdo na saúde?

Como criar uma estratégia de marketing de conteúdo na saúde?

A população precisa de informação de máxima qualidade no que diz respeito a saúde, visto que normalmente a primeira fonte de consulta não é um profissional da área. Nesse caso o marketing de conteúdo é uma excelente oportunidade de conectar o profissional com o paciente e ajudá-lo de várias formas por meio de conteúdo útil. Pense nisso como um trabalho de prevenção, onde você ajuda seus possíveis pacientes a não tomar atitudes precipitadas ou perigosas antes mesmo de agendarem uma consulta.

Por que é importante a secretária entender o marketing na saúde?

Por que é importante a secretária entender o marketing na saúde?

A secretária é o cartão de visitas do seu consultório ou da sua clínica. É com ela que o paciente faz o seu primeiro contato com a clínica. Ao ligar para marcar uma consulta, por exemplo, ele pode ser bem atendido e sair satisfeito ou não. Por isso é fundamental que a secretária entenda o marketing na saúde e esteja alinhada com os objetivos da clínica. Por meio desse entendimento ela poderá fazer um atendimento humanizado, usará uma linguagem ideal para conversar com os pacientes, linguagem esta que deve estar de acordo com a que você utiliza dentro do consultório. E não falo de linguagem técnica não, e sim do alinhamento das informações desde o primeiro contato com o paciente, até o pós venda.

6 Lições de Empreendedorismo Feminino de Madam C. J. Walker na série da Netflix

6 Lições de Empreendedorismo Feminino de Madam C. J. Walker na série da Netflix

A cada episódio da série dirigida por Nicole Asher, a protagonista nos dá uma série de ensinamentos de como vencer cada etapa da vida de um negócio. O que torna a série mais interessante é que na época, início do século XX, o empreendedorismo feminino era uma raridade.

Por que investir em marketing na saúde?

Por que investir em marketing na saúde?

Hoje em dia qualquer pessoa tem a facilidade de produzir textos ou vídeos e disseminar na internet, mesmo sem a formação ou conhecimento necessários para elaboração destes conteúdos. E a área da saúde foi uma das mais afetadas por esta overdose de informações infundadas. Cada vez mais pessoas se consideram entendedoras e fazem indicações de medicamentos, dietas, exercícios físicos e até tratamentos alternativos para doenças. Os profissionais da área da saúde, que são verdadeiramente habilitados a falar sobre este tema, têm a oportunidade, e por que não dizer a responsabilidade, de produzir estes conteúdos. Com argumentos relevantes em sites, blogs e redes sociais, estes especialistas podem educar o público e tornarem-se referências. Além de socialmente responsável esta prática pode converter seguidores em clientes.

4 erros no marketing digital na área da saúde

4 erros no marketing digital na área da saúde

Com a chegada da era digital, a propagação de informações se tornou extremamente dinâmica e descomplicada. A internet aproximou e estreitou laços que antes a distância não permitia. Mas essas transformações não foram apenas na vida pessoal, a comunicação e a busca por serviços também está modificando a forma de investimento em marketing digital na área da saúde.

Marketing para Profissionais da Saúde

Marketing para Profissionais da Saúde

Aproximar-se de seus pacientes é fundamental. Não se trata apenas de atrair clientes, mas de cuidar melhor deles e fomentar a importância dos cuidados com a saúde dentro e fora de uma clínica ou consultório.

A origem do Outubro Rosa

A origem do Outubro Rosa

O Outubro Rosa não é apenas na primeira semana do mês. Tão pouco devemos falar sobre prevenção do câncer de mama apenas no mês de Outubro. Os esforços pela conscientização devem ser incisivos e diários, pois, os números são alarmantes. Em 2018, o câncer de mama vitimou mais de 627 mil pessoas no mundo, ocupando o quinto lugar em mortalidade mundial por câncer. Já no Brasil, para o ano de 2019 foram estimados 59.700 novos casos da doença. Por conta destes números que crescem a cada ano, o outubro Rosa é uma campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce.

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